Algumas Palavras

Escrevi estes versos nas horas de ócio, de paz interior, poetando minhas emoções e meus sentimentos, sem nenhuma preocupação com o tempo, com a rima ou a métrica, mesmo porque disso não entendo.

As palavras voam e se dissipam com o vento, colocando-as aqui ficarão na mente de quem lê.

Vou continuar viajando na imaginação, escrevendo, sem pretensão literária, aproveitando o tempo, o senhor da razão.

Aqui estou de forma real, apesar das sutilezas. Aqui está a minha essência.

Sou Mulher Comum
Sou Mãe com Amor
Sou Filha Saudosa
Sou Poesia pra Viver!


terça-feira, 30 de março de 2010

As Rosas Falam


Mestre Cartola que me perdoe,
mas as rosas falam.
Embora silenciosamente,
falam aos nossos olhos,
quando ainda em botão.
Novamente falam
quando desabrocham
nas manhãs de orvalho
ou nas manhãs de sol.

Falam quando colhemos
para adornar nossas vidas,
falam no cabelo
de uma linda mulher.
Falam da esperança
quando a noiva joga o buquê
para outras mãos.

Falam das cores
umas suaves, outras fortes
das muitas nuanças,
dos muitos cheiros
quando se tornam essência
perfumando os corpos
que se entrelaçam de amor.

Falam da tristeza
através dos espinhos.
Falam do amor
em todas as formas
principalmente
quando ofertamos
a quem amamos.

Lírios, orquídeas, bem-me-quer,
rosa menina, flores do campo
a flor singela da laranjeira
quanta beleza!
É quando fala a natureza
silenciosamente.


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos.
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.

Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário