Algumas Palavras

Escrevi estes versos nas horas de ócio, de paz interior, poetando minhas emoções e meus sentimentos, sem nenhuma preocupação com o tempo, com a rima ou a métrica, mesmo porque disso não entendo.

As palavras voam e se dissipam com o vento, colocando-as aqui ficarão na mente de quem lê.

Vou continuar viajando na imaginação, escrevendo, sem pretensão literária, aproveitando o tempo, o senhor da razão.

Aqui estou de forma real, apesar das sutilezas. Aqui está a minha essência.

Sou Mulher Comum
Sou Mãe com Amor
Sou Filha Saudosa
Sou Poesia pra Viver!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Isis


I S I S

Tua lembrança ficará sempre em mim,
no pensamento, no coração.
Como poderei esquecer a beleza do teu ser?
Mãe generosa, avó dedicada, esposa amada,
com sabedoria foi mulher de pastor.
Com amor, evangelizou as crianças
foi exemplo em todas as igrejas por onde passou.
Com conhecimento, semeou a Palavra,
cantou louvores, orou sem cessar,
essa mulher forte, verdadeira,
foi uma grande serva do Senhor.
Tua dor imensa não foi maior que a tua fé,
atravessou um vale escuro com a resignação
de quem tem Deus no coração.
Voou pras campinas e não mais voltou,
finalmente descansou, nos braços do Senhor.
Tua saudade é imensa, a tua falta é sentida,
nossa Congregação chora a tua ausência.
O Senhor é o que tira a vida e a dá;
Faz descer à sepultura e faz subir.
1 Samuel 2, 6

Algumas frases do testemunho da irmã Isis quando esteve conosco, em Abril de 2009:

“Deus me deu o dom da vida, o dom da fé e operou em mim o milagre que Ele quis. Deus me deu um marido fiel à sua Palavra, que me ama extremamente e especificamente comigo triturou todos os momentos de tão áspera caminhada. Deus o recompense e o sustente em tudo!.
Deus me deu filhos extremados em amor por mim e fidelidade no cumprimento dos mandamentos do Senhor, em tão longa e dura caminhada. Deus os recompense e os sustente tão fiéis aos ensinamentos da Verdade como têm sido. Deus me deu netinhos que oraram diariamente “pela vovó Isis, para que fique logo boa neste tratamento.”
Tem sido maravilhosa a experiência do poder de Deus mais sensivelmente em minha vida, Tenho cantado louvores ao Senhor em momentos de dor e dificuldade, Tenho louvado a Deus pelo o que Ele é e não apenas pelo eu quero que Ele faça.
Que maravilha crer em Cristo, ter certeza de perdão, aceitar de Cristo mesmo, vida, paz e salvação!
O Senhor tem usado o nosso sofrimento para refinar a fé. Dizermos que cremos em Deus quando tudo vai bem é até fácil, termos a sensação de sua realidade pelo que Ele faz em outro é razoável, mas senti-lo no âmago, na hora crucial do desengano humano é algo sublime e transcende o nosso entendimento.
A Ele, toda honra, poder e glória, hoje e sempre! Amém, Amém!”
Isis Carneiro Leão Baia


Homenagem de Lourdes Mozart,
da Congregação Presbiteriana do Cambeba, em Fortaleza,
à sua irmã em Cristo, Isis Baia.

Fortaleza, 25.02.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário