Algumas Palavras

Escrevi estes versos nas horas de ócio, de paz interior, poetando minhas emoções e meus sentimentos, sem nenhuma preocupação com o tempo, com a rima ou a métrica, mesmo porque disso não entendo.

As palavras voam e se dissipam com o vento, colocando-as aqui ficarão na mente de quem lê.

Vou continuar viajando na imaginação, escrevendo, sem pretensão literária, aproveitando o tempo, o senhor da razão.

Aqui estou de forma real, apesar das sutilezas. Aqui está a minha essência.

Sou Mulher Comum
Sou Mãe com Amor
Sou Filha Saudosa
Sou Poesia pra Viver!


terça-feira, 30 de março de 2010

Meu Ginásio


O tempo passou, mas não consigo te esquecer;
meu Ginásio Municipal, na praça do Carmo,
templo sagrado, prolongamento do meu lar,
como diz o teu hino, cantado com amor.

Juventude sadia, dos anos cinqüenta,
sem trotes, sem drogas, sem psicólogos,
professores conceituados e mui respeitados.
Macambira nos ensinando Latim,
Solon nos ensinando inglês,
Ivan nos fazendo raciocinar
na Matemática e Geometria.
Ah, matemática, como me fizestes sofrer.

Jacinto e Caio Botelho, pai e filho,
nos ensinavam Geografia;
Públio Lopes Filho, o médico das Ciências,
muitos e muitos outros, da mesma grandeza,
também nos ensinavam a caminhar pela vida.

Colegas maravilhosas, explodindo de esperanças...
Socorro Girão, esguia, linda, cedo se foi...
Há muito, mais uma estrela no céu.
Telma, minha colega, desde o grupo escolar,
a vida me fez tua amiga;
nem o tempo, nem as Américas,
conseguiram nos separar.

Meu Ginásio, meu tempo sagrado
Sodalício de vidas em flor...
(hino d Ginásio Municipal de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário